Para este ano, os professores de Educação Visual e Educação Tecnológica decidiram introduzir uma nova atividade nas turmas de 6º anos, nas disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica.
O objetivo foi o de estimular cada vez mais os alunos a desenvolverem a sua criatividade e a experimentarem algumas técnicas que por vezes não são tão exploradas em sala de aula.
Foi assim que surgiram os Diários Gráficos...
O entusiasmo geral dos alunos tem sido grande e os resultados têm-se revelado bastante positivos.
Por entre desenhos mais ou menos complexos, livres ou de observação... recortes e colagens, pinturas ou decalques... tudo tem servido para registar e experimentar novas experiências artísticas.
O desafio mantém-se ao longo do ano letivo e aqui apresentamos vários exemplos gráficos e registos escritos daquilo que os nossos alunos têm sentido ao realizar esta atividade...
Estou a gostar muito deste trabalho do diário gráfico, pois é interessante, diferente e assim temos mais criatividade. Vera Faria 6ºD
Eu desenho no Diário Gráfico nos meus tempos livres. Tem sido uma experiência muito divertida para mim, porque eu adoro desenhar, expressar os meus sentimentos com um lápis e uma borracha. Uma das razões para gostar de desenhar é também, receber elogios.
Helena Mendes 6ºD
O efeito 3D é o meu preferido, pois é simples e giro. Francisco Magalhães 6ºA
É algo secreto, mas que queremos mostrar aos outros. Maria Felner 6ºA
Eu estou a gostar muito de ter um diário gráfico, pois possibilita que elaboremos desenhos e colagens livremente sempre que queremos, deixando-nos usar a imaginação e a criatividade.
Rita Simões 6ºD
Eu estou a gostar muito da experiência do diário gráfico
porque é uma maneira de nos expressarmos e ficarmos mais imaginativos. Quando
eu olho para o diário gráfico de outra pessoa consigo perceber, através dos
seus desenhos, como ela é.
Espero que todos os alunos possam aproveitar o diário
gráfico como nós.
Beatriz Calais-Pedro 6ºD